fbpx

A importância das lembrancinhas de casamento

Já é tradicional os convidados de um casamento ganharem uma lembrancinha na saída. É um mimo que, muitas vezes, pode parecer simples, mas possui grande significado. Através da lembrancinha de casamento, os noivos estão deixando um pedacinho deste importante dia com cada convidado.

As lembrancinhas podem ser literalmente qualquer coisa. Existem desde as mais simples, como chaveiros, até as mais sofisticadas e elaboradas. A variedade é infinita e depende somente da criatividade dos noivos.

Mas afinal, por que é tão importante entregar essas lembrancinhas de casamento? Quais os motivos que fazem o casal ter o desejo de presentear os convidados dessa forma? No post de hoje, você vai ver alguns motivos para entregar lembrancinhas de casamento e não deixar os convidados saírem de mãos abanando.

Por que entregar lembrancinhas de casamento?

Celebração da data

O casamento é uma das datas mais especiais na vida de um casal. Esse momento merece ser celebrado de muitas formas, desde a cerimônia até a despedida dos convidados após a festa. A lembrancinha de casamento é parte dessa celebração.

Ao entregar sua lembrancinha de casamento, a comemoração continua enquanto os convidados descobrem o brinde que acabaram de ganhar. Todos os momentos são mágicos, tanto para os noivos quanto para os convidados, e a lembrancinha de casamento é a cereja do bolo.

Gratidão

Ao entregar uma lembrancinha de casamento, os noivos estão expressando toda a gratidão pela presença dos convidados nesse dia importante. Para os convidados, pode não parecer, mas uma festa de casamento é um evento repleto de correria.

Muitas vezes, os noivos não têm a chance de agradecer pessoalmente a todos os convidados. Esse agradecimento pode ser feito em forma de uma lembrancinha de casamento. Você pode adicionar um pequeno bilhete de agradecimento junto ao objeto escolhido, demonstrando seu carinho pela presença das pessoas queridas por você.

Todo esse sentimento de gratidão é recebido pelos convidados com muito afeto. Certamente, eles se lembrarão desta data como um dia muito agradável, divertido e cheio de ternura.

Valor sentimental

A lembrancinha de casamento tem duplo valor sentimental, tanto para os convidados quanto para os noivos. Os convidados levam para casa algo que vai lhes fazer lembrar de um evento único na vida de pessoas queridas, gerando importância sentimental em um objeto que traz boas memórias.

Já os noivos, terão as mesmas lembranças, pois certamente ficarão com um par de lembrancinhas para si, e poderão mostrar como foi o dia mais importante de suas vidas para quem não teve a oportunidade de comparecer.

A lembrancinha de casamento é um dos itens que podem trazer de volta memórias muito felizes ao próprio casal, e vale muito a pena investir neste detalhe. Afinal, os detalhes é que fazem a diferença.

Eternidade

Toda lembrancinha de casamento causa uma sensação de eternidade. Não importa quanto tempo se passe, os convidados e os noivos jamais se esquecerão daquele dia tão mágico, porque as lembrancinhas de casamento estarão lá para lembra-los desse momento.

Podem passar 50 ou 200 anos, até as próximas gerações poderão ver como foi a lembrancinha de casamento de seus bisavós ou tataravós. Consegue entender a magnitude de uma simples lembrancinha de casamento? Ela pode impactar gerações, tanto na família dos noivos quanto na dos convidados.

Decoração

E quem disse que lembrancinhas de casamento não podem ser itens de decoração? Na verdade, existem até colecionadores de lembrancinhas que costumam expor lembrancinhas de todos os eventos que participam em suas estantes.

É claro que nem todos os convidados farão isso, mas com certeza as pessoas mais próximas e mais queridas por você colocarão a lembrancinha do seu casamento em uma posição de destaque, onde todos possam ver.

Todo esse cuidado está ligado ao valor sentimental, pois o objeto se torna tão importante para o convidado que ele tem pela lembrancinha de casamento o mesmo apreço que tem pelos noivos.

Essa relação acaba por unir as partes mesmo quando elas estão longe, e quando você for visitar esse convidado, não se surpreenda a encontrar a lembrancinha do seu casamento decorando a estante dele.

Exclusividade

Cada lembrancinha de casamento é única. Não existe uma igual à outra, pois são todas personalizadas. O poder da exclusividade causa uma enorme satisfação nas pessoas. Saber que algo exclusivo está sendo recebido é como um verdadeiro presente.

Existem dois tipos de lembrancinha de casamento: as utilizáveis e as decorativas. Se a lembrancinha for utilizável, o convidado poderá se vangloriar de ter uma peça exclusiva para usar em diversas ocasiões.

E mesmo que a lembrancinha seja apenas decorativa, ela ainda será exclusiva. Somente os convidados que foram ao casamento terão este objeto que simboliza a união dos noivos, e esse sentimento de exclusividade perdurará por tanto tempo quanto a lembrancinha exista.

Praticamente obrigatório

Qual foi o último casamento que você foi que não te deu uma lembrancinha? Se você consegue se lembrar de algum, provavelmente também se lembra do sentimento de frustração, certo? “Ué, cadê a lembrancinha de casamento? Não vai ter?”

É esse sentimento que você quer evitar em seus convidados. A lembrancinha de casamento se tornou uma questão cultural. É praticamente um fator obrigatório em todos os casamentos, assim como a gravata do noivo ou o buquê (que, por mais variados que sejam, não deixam de serem representados de formas diferentes).

Com a lembrancinha de casamento, a história é a mesma. Você pode dar uma lembrancinha no formato que desejar, mas ela ainda estará presente para tirar um último sorriso dos convidados antes de irem embora.

Lembre-se: o sentimento dos convidados ao receberem uma lembrancinha de casamento é de gratidão, apreço, afeto, carinho e alegria por ter participado deste momento especial na vida dos noivos. Que tal contribuir para que a experiência dos convidados seja completa?

Veja as opções de lembrancinhas de casamento da Brindecef. Aqui, você certamente encontrará uma lembrancinha ideal para representar o seu casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *