Copo Dobrável

Copo Dobrável

Os copos dobráveis são personalizados na tampa com adesivo. Os copos são brancos, porem a tampa e a base você pode escolher a cor que melhor combina com a festa.

O copo dobrável é uma ótima opção de lembrança onde os convidados podem usar em qualquer lugar. Por ser um brinde útil e que ocupa pouco espaço.
Ideial para lembranças de aniversário para crianças , pois além de uma lembrança bonita é muito prático na lancheira das crianças , ocupa pouca espaço e uma lembrancinnha muito criativa.

Veja nessa reportagem quanto os copos dobráveis estão sendo popularizados:

De olho no mercado de copos descartáveis, uma empresa coreana está investindo em um produto um tanto diferente e inovador: o Ecopo. Feito de papel, o copo possui uma finíssima camada de plástico interna, que evita que o material se desintegre nas mãos. Segundo o gerente da empresa, Sthepano Shin, o produto está no mercado há pouco mais de um ano e é vendido diretamente pela empresa. “Ele não é encontrado em supermercados, mas muitas empresas estão adotando, principalmente as que possuem muitos funcionários.”

O plástico usado no interior do copo é praticamente imperceptível. “O plástico possui o aditivo oxi-biodegradável, que ajuda no processo de deterioração. Com isso, o copo se deteriora em até 18 meses, caso vá para um aterro sanitário. Mas o ideal é que ele seja reciclado, já que isso é possível.” A ideia, importada da Coreia, já é usada naquele país. “Lá, o governo proibiu não apenas o uso de sacolas plásticas, mas também de copos plásticos. Por isso desenvolvemos alternativas, como esta.” Apesar da praticidade, o produto não é recomendado para líquidos quentes.
Do tamanho de um cartão de visitas, o Ecopo pode ser transportado em carteiras ou bolsos. “Um dos grandes benefícios dele é que gera menos volume de lixo e economia de água, já que suporta até 65 ml, diferente dos de plástico, ou seja, tem quem encha um copo e não tome toda a água, jogando-a fora.” A reportagem testou o copo de papel e, apesar de considerar um pouco estranho, afirma que é possível usá-lo para saciar a sede. “Apesar disso, ainda prefiro continuar com minha boa e velha garrafinha de água, gerando ainda menos resíduos ao planeta. Mas isso vai da consciência de cada um. O importante é não desperdiçar.”

Tamires Souza Raya da Loja Souza Raya Descartáveis ainda não conhece o novo copo, mas acredita no sucesso da inovação. “Eu ainda não recebi este produto do meu fornecedor, dependendo do preço ele substituirá facilmente o copo tradicional”. Diz Tamires da Loja Souza Raya.

Fonte:http://maisregional.com.br/2439/copo-dobravel-e-novidade-em-descartaveis/